About

Quem sou eu?

Sou professora de Dança há mais de 20 anos, na área das Danças do Mundo, ou Tradicionais, tendo-me especializado no estilo Turco da Dança Oriental. Visitei a Turquia inúmeras vezes, e cheguei a morar um ano em Istambul para estudar a língua, a Dança Roman (Cigana) característica da zona ocidental da Turquia, a Trakya, a cerimónia Sufi Semah Zen (“Dança” Sagrada), e a cultura no geral.

Viajar foi a grande força motora que me permitiu estudar Dança Clássica Odissi em Orissa, India (o estado natal deste estilo de Dança), Dança Budista dos Newari (um grupo étnico que conjuga crenças Budistas e Hindus) em Kathmandu, Nepal, assim como Hatha Yoga, e Butoh no Japão, assim como Aikido.

Foi no Japão que passei 9 anos a ensinar Dança Oriental, e patrocinei grandes artistas estrangeiros do estilo, o que muito impulsionou este estilo de Dança em Osaka, trazendo também esta Dança tão feminina, holística e inclusiva a um número impressionante de mulheres, de crianças a idosas.

De volta a Portugal, licenciei-me em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana, muitos anos após a primeira licenciatura em Biologia.

Estou agora no segundo ano do Mestrado em Crítica, Curadoria e Teorias da Arte, sendo a minha dissertação dedicada à Curadoria da Artes Performativas.

Ah, mais importante que tudo, sou mãe. Também trato de 2 gatos, de muitas plantas, e faço um bolo de banana único, que nem a modéstia consegue esconder.

Faço fotografia, estudei Personal Training com a Athletics and Fitness Association of America, e presentemente dou aulas de Dança maioritariamente online.

Desejo-vos um dia muito feliz, e chuva, “quando a chuva a precisa”.